Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira, 5 de junho, os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) mobilizaram crianças e adolescentes em diversas atividades focadas na sustentabilidade e conservação ambiental.
Durante a semana, os Serviços de Convivência para faixas etárias de zero a 17 anos realizaram ações que visam reforçar a importância de práticas sustentáveis, a preservação dos recursos naturais e a busca por um estilo de vida mais saudável. As equipes do departamento que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Renascer, Santa Luzia, Próspera, Vida Nova, Tereza Cristina, Vila Miguel e Cristo Redentor, trabalharam ativamente na conscientização dos jovens sobre a necessidade de valorizar e preservar a natureza, além de incentivar a reflexão sobre as práticas sociais e seus impactos.
De acordo com Ana Meller, coordenadora do Serviço de Convivência, as iniciativas são cruciais para o desenvolvimento da consciência ambiental nos participantes. "As ações realizadas pelas equipes permitem que os participantes adquiram consciência sobre a preservação ambiental. Conhecer sobre educação ambiental é uma ferramenta transformadora, que promove pertencimento, cuidado com o espaço coletivo e a compreensão de que pequenas atitudes podem gerar grandes impactos", ressaltou Ana.
Texto: Milena dos Santos
Fotos: SCFV/Afasc