Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Miguel encantaram o público ao levar a folia do carnaval para o hall da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), da Prefeitura Municipal e Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI). Com a apresentação da Banda da Alegria, os jovens resgataram a rica cultura nacional, mostrando todo o seu talento musical sob a batuta do facilitador de música, Christian Stivv.
A coordenadora do Serviço de Convivência, Ana Meller, ressaltou a importância dessas atividades para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. “A apresentação não apenas trouxe alegria aos presentes, mas também reforçou a importância da valorização das tradições culturais, proporcionando aos jovens a oportunidade de se conectarem com suas raízes e expressarem sua criatividade. O evento foi um verdadeiro espetáculo de cores e ritmos, celebrando a diversidade e a riqueza cultural do Brasil”, afirma.
O papel do Serviço de Convivência da Afasc, é proporcionar experiências que estimulem o conhecimento sobre as características do nosso município, do estado e do Brasil, em suas dimensões sociais, materiais e culturais. Isso ajuda a construir uma identidade nacional e pessoal, além de fortalecer o sentimento de pertencimento ao país.
Bailinhos da Alegria animam crianças e adolescentes dos Serviço de Convivência da Afasc
Os Bailinhos da Alegria trouxeram um toque especial de animação e diversão para crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência em diversos bairros, como Santa Luzia, Próspera, Cristo Redentor e Tereza Cristina. Com um repertório recheado de hits de carnaval, os participantes puderam desfrutar de momentos de descontração e alegria, comemorando a rica cultura nacional.
Ana destacou a importância de valorizar as tradições culturais do Brasil, ressaltando que iniciativas como essa contribuem para o desenvolvimento social e emocional dos jovens. "A cultura nacional é muito rica e é fundamental prestigiá-la, especialmente em momentos de diversão e convivência", afirma.
Os Bailinhos da Alegria não apenas proporcionaram entretenimento, mas também promoveram a integração entre os participantes, fortalecendo laços de amizade e comunidade.
Texto: Milena dos Santos
Fotos: SCFV/Afasc