A talentosa banda do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Miguel tem levado música e alegria por onde passa em Criciúma. Sob a orientação do facilitador de música Christian Stivv, os jovens músicos têm apresentado um repertório diversificado, incluindo canções italianas e outros gêneros, conquistando o público.
As últimas apresentações do grupo reforçaram o impacto positivo da iniciativa. A banda se apresentou na Festa em homenagem a São Paulo Apóstolo, no bairro Michel, e também abrilhantou a festa de aniversário da secretária de Assistência Social, Dudi Sônego, demonstrando a versatilidade e o alcance do projeto.
Para a coordenadora do Serviço de Convivência, Ana Meller, esses momentos são cruciais para o desenvolvimento dos participantes. "Nosso maior objetivo é contribuir para o desenvolvimento pessoal e social das nossas crianças e adolescentes, e essas apresentações da banda têm proporcionado exatamente isso, já que eles são vistos pela população", explica Meller. Ela destaca a euforia dos jovens a cada novo convite para se apresentar. "A música é a vida desses participantes e ver o brilho no olhar deles não tem preço", completa, ressaltando o valor imaterial que a arte proporciona à vida dos atendidos.
O projeto da banda do SCFV Vila Miguel não apenas revela talentos musicais, mas também promove a inclusão social e o reconhecimento, fortalecendo a autoestima dos jovens e integrando-os ainda mais à comunidade de Criciúma.
Texto: Milena dos Santos
Fotos: SCFV/Afasc Vila Miguel