Entre em contato

Central de atendimento
(48)3445-8950
Central de atendimento
(48)99868-0046
Afasc Solidária
(48)3445-0300
Afasc Solidária
(48)99122-2024
Serviço de Convivência de zero a 17 anos
(48)3445-8950
Grupo de Idosos
(48)99181-1108
CCTI
(48)99181-1108
Estação Cidadania
(48)3442-0922

Capacitação em Primeiros Socorros prepara professoras dos CEIs da Afasc para situações de emergência

Formação reuniu profissionais para reforçar procedimentos que contribuem para um atendimento rápido e eficiente

O Departamento de Educação Infantil (DEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) promoveu, nesta sexta-feira (3), uma capacitação de Primeiros Socorros voltada às professoras dos Centros de Educação Infantil (CEIs) da instituição. A palestra trouxe orientações práticas e seguras que fazem diferença em situações de emergência.

Segundo a presidente de honra da Afasc, Gisele Bolan, a rotina nos CEIs exige atenção constante, cuidado e preparo. “Investir na formação das nossas professoras é investir na segurança e no bem-estar das crianças. Momentos como este fortalecem o conhecimento das equipes e proporcionam mais confiança para agir com responsabilidade diante de qualquer situação que possa surgir”, afirmou.

Além da presidente de honra, a diretora executiva da Afasc, Gheniffer Dutra, a coordenadora administrativa do DEI, Sabrina Lummertz, e o fisioterapeuta do DEI, Diego Damiani, também estiveram presentes no momento de formação. Realizada desde 2017, neste ano, a palestra foi ministrada pelo 3º sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Criciúma, Luiz Henrique Pereira da Silva.

De acordo com o sargento, conhecer os procedimentos corretos de primeiros socorros pode fazer toda a diferença até a chegada do atendimento especializado. “Em uma situação de emergência, agir com rapidez e confiança pode salvar vidas. Por isso, é fundamental que profissionais que atuam diretamente com crianças estejam preparados para identificar os riscos e prestar o primeiro atendimento de forma segura e adequada”, destacou.

A capacitação integra as ações de formação continuada desenvolvidas pelo DEI da Afasc, dando continuidade ao processo iniciado em abril com a formação de “Gestão em Crise”, voltada às diretoras dos CEIs e com foco no acionamento dos serviços de emergência. Além de contribuir para a qualificação profissional, encontros como este reforçam o compromisso da instituição com o cuidado e a segurança das crianças atendidas diariamente.

Texto e fotos: Manuela Linemburger

Fotos

Compartilhe:

Conheça nossos APOIADORES

DiamantePrefeitura Municiapl de CriciúmaUnescFTCHospital São José
Afasc - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira,
das 8h às 12h e das 13h às 17h

INSTITUCIONAL

GESTÃO

Presidente de honra:
Gisele Bolan
Presidente do Conselho:
Celito Cardoso
Diretora executiva:
Gheniffer Dutra

ACOMPANHE-NOS

v.01 Copyright 2023-2026 - afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Afasc - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiart