Pais e responsáveis das crianças que frequentam os Centros de Educação Infantil (CEIs) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) tiveram uma semana especial dedicada ao acompanhamento do desenvolvimento de seus filhos. Entre 30 de junho e 4 de julho, os CEIs promoveram a culminância dos projetos do primeiro semestre de 2025, com a entrega de portfólios e a exposição das atividades realizadas, proporcionando um momento de acolhimento e interação.
Os portfólios, repletos de atividades individuais consideradas as mais significativas do semestre, incluíram fotos, desenhos e relatos detalhados dos professores sobre o desenvolvimento de cada criança. As turmas organizaram os ambientes de forma criativa para receber as famílias, criando um espaço de diálogo sobre o percurso educativo.
"É uma oportunidade para os pais vivenciarem com os filhos momentos que eles tiveram durante o primeiro semestre", destacou a coordenadora pedagógica do Departamento de Educação Infantil (DEI) da Afasc, Alyne da Silva, ressaltando a importância desse acolhimento às famílias.
Na mesma linha, para a coordenadora administrativa do DEI, Ivone Zocche, a relevância da participação familiar é imensa. "A participação e o acompanhamento das famílias no processo educativo dos filhos são de suma importância e necessários para o conhecimento do trabalho desenvolvido na instituição, bem como para a busca pela qualidade educacional", completou.
Texto: Milena dos Santos
Fotos: CEIs Afasc