Entre os dias 10 e 13 de março, os Centros de Educação Infantil (CEIs) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) realizaram a primeira reunião pedagógica do ano, reunindo as professoras para discutir e aprimorar práticas educativas.
Durante os encontros, as diretoras enfatizaram a importância crucial das educadoras no desenvolvimento infantil, destacando seu papel central no processo de aprendizagem. As reuniões tiveram como objetivo proporcionar um espaço de troca de experiências e reflexões sobre as práticas educativas, fortalecendo a colaboração entre as profissionais
Tais Freitas, coordenadora do Departamento de Educação Infantil (DEI), ressalta que as professoras são as responsáveis pela elaboração e execução dos projetos pedagógicos que guiam as atividades com as crianças. "O trabalho delas vai além de ensinar; elas são fundamentais para criar um ambiente de aprendizado que estimula o desenvolvimento integral dos pequenos", afirma.
Texto: Milena dos Santos
Fotos: CEIs Afasc