Em uma iniciativa que integra educação, empatia e o desenvolvimento infantil, a equipe do Departamento de Educação Infantil (DEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e os policiais do Canil K-9 do 9º Batalhão de Polícia Militar realizaram nesta quinta-feira (24), mais um atendimento do projeto "Cinoterapia – Uma atividade assistida por cães". A ação é direcionada às crianças PCDs (Pessoas com Deficiência) atendidas nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Afasc.
A atividade, que acontece todas as quintas-feiras na sede do Canil, tem proporcionado momentos de afeto, interação e estímulo sensorial para as crianças. A cinoterapia é uma prática terapêutica reconhecida, que emprega cães treinados como agentes coterapêuticos, visando auxiliar o desenvolvimento físico, emocional, cognitivo e social dos participantes.
O projeto demonstra o compromisso conjunto da Afasc e da Polícia Militar em oferecer recursos inovadores e inclusivos para o bem-estar e crescimento das crianças com deficiência em Criciúma, utilizando o vínculo com os animais para promover benefícios terapêuticos significativos.
Texto: Milena dos Santos
Fotos: DEI/Afasc