Começou nesta segunda-feira (14) mais uma edição da Colônia de Férias de Inverno nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). Com uma programação especial planejada pelas professoras, o período de atividades se estenderá até o dia 1º de agosto, oferecendo um tempo de descanso e diversão para as crianças.
Durante a colônia, os pais que desejarem ficar com seus filhos em casa poderão fazê-lo, basta conversar com a direção de cada CEI para informar sobre a decisão. Já para as famílias que não podem estar com os pequenos, as creches continuarão funcionando, garantindo o atendimento essencial.
A coordenadora pedagógica do Departamento de Educação Infantil (DEI) da Afasc, Alyne da Silva, destaca a importância desse momento no calendário escolar. "Nossas crianças precisam dessa pausa, de atividades que permitam que elas compartilhem com outras crianças brincadeiras e aprendizagem", explica.
Ainda, Alyne também valoriza o empenho das educadoras na preparação do planejamento da Colônia de Férias. "As professoras desenvolveram projetos que trazem diversas atividades lúdicas que garantem uma educação de qualidade, fortalecendo o desenvolvimento cognitivo e socioemocional", afirma.
A Colônia de Férias de Inverno da Afasc visa proporcionar um ambiente lúdico e enriquecedor, contribuindo para o bem-estar e o desenvolvimento integral das crianças durante o recesso escolar.
Texto: Milena dos Santos
Fotos: CEIs/Afasc