
Atividade uniu contação de histórias, criatividade e aprendizagem em uma experiência lúdica e divertida
As crianças do grupo 3B do Centro de Educação Infantil (CEI) Mundo Encantado participaram de uma atividade lúdica e educativa inspirada na história “Os Três Porquinhos”. A proposta teve como objetivo estimular o interesse e a atenção das crianças durante a escuta de histórias e outros textos, além de contribuir para que elas percebessem a diferença entre a escrita e as ilustrações.
No primeiro momento, a professora reuniu as crianças para a contação da história dos três porquinhos. Durante a leitura, os pequenos foram incentivados a acompanhar a narrativa, observar as ilustrações e interagir com os acontecimentos da história.
Após a contação, de forma lúdica e criativa, os pequenos confeccionaram suas próprias casinhas, explorando materiais e participando de cada etapa da atividade. A experiência proporcionou momentos de imaginação, interação e aprendizagem, unindo literatura e brincadeira no cotidiano escolar.




