Após um mês intensivo de aulas, os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), atendidos pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cristo Redentor, celebraram uma conquista importante nesta quinta-feira (27).
Crianças e adolescentes foram agraciados com certificados pelo curso de Robótica, que proporcionou um aprendizado significativo nas áreas de tecnologia e conhecimento digital. O curso, desenvolvido em colaboração com a Associação Beneficente Abadeus, teve como objetivo não apenas ensinar conceitos de robótica, mas também estimular o interesse dos jovens pela ciência e inovação.
A entrega dos certificados marca o encerramento de uma experiência que pode abrir portas para novas oportunidades no futuro. "Estamos muito satisfeitos com os resultados e o engajamento dos alunos. A robótica é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento de competências essenciais", destaca a coordenado do Serviço de Convivência, Ana Meller.
A iniciativa reflete o compromisso da Afasc e da Associação Beneficente Abadeus em promover a inclusão social e proporcionar as crianças e adolescentes ferramentas que possam ajudá-los a enfrentar os desafios do mundo contemporâneo, permitiu que os participantes explorassem diversas atividades práticas, desenvolvendo habilidades que são cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho.
Durante as aulas, os participantes exploraram a montagem de projetos utilizando Legos, além de receberem uma introdução ao Arduino e aprenderem sobre a teoria básica de circuitos. Boas práticas no manuseio dos equipamentos também foram abordadas, garantindo que os participantes desenvolvessem habilidades essenciais para o manuseio de
tecnologia.
Texto: Milena dos Santos
Fotos: SCFV/Afasc