Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) embarcaram em mais uma jornada de descobertas do projeto "Conhecendo Criciúma". Desta vez, o destino foi o Parque Astronômico Albert Einstein E=mc², localizado no ponto mais alto da cidade, o Morro Cechinel.
A visita proporcionou aos participantes, que são atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Cristo Redentor, Próspera, Renascer, Vila Miguel, Tereza Cristina, Santa Luzia e Centro de Convivência Vida Nova, uma experiência única. Eles puderam observar planetas e estrelas a olho nu, além de explorar o relógio do sol, a esfera armilar, diversos telescópios, a sala maker, laboratórios, uma área de exposição de rochas, fósseis e meteoritos, e o planetário digital.
Segundo Ana Meller, coordenadora do Serviço de Convivência, o projeto "Conhecendo a Cidade" é uma das iniciativas da equipe para que crianças e adolescentes tenham a oportunidade de conhecer os pontos turísticos de Criciúma. "Esse projeto possibilita que
crianças e adolescentes conheçam espaços da cidade que talvez não conheceriam tão cedo. O Parque Astronômico conta com elementos que estimulam a criatividade e despertam o conhecimento da ciência", ressaltou Ana.
A ação reforça o compromisso da Afasc em oferecer experiências enriquecedoras que ampliam o repertório cultural e educacional dos participantes do SCFV.
Texto: Milena dos Santos
Fotos: SCFV/Afasc