Ligue-nos

Central de atendimento
(48)3445-8950
Afasc Solidária
(48)3445-0300
Afasc Solidária
(48)99122-2024
Serviço de Convivência de zero a 17 anos
(48)3445-8950
Grupo de Idosos
(48)99181-1108
CCTI
(48)99181-1108
Estação Cidadania
(48)3442-0922

Criciúma sedia 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa focando em bem-estar e proteção

Nesta sexta-feira (27), Criciúma foi palco da 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento que foi preparado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, aconteceu no auditório Professor Edson Carlos Rodrigues, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). O principal objetivo foi traçar diretrizes para a construção de políticas públicas que visem o bem-estar e a proteção da população idosa do município. A mediação da conferência ficou a cargo do advogado, Ismael Cordova, que conduziu o debate em torno do tema, “Envelhecimento populacional no Brasil: Caminhos para o cuidado integral, a participação e o fortalecimento das Políticas Públicas”.

A conferência reuniu importantes nomes e representantes, como a presidente de honra da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Gisele Bolan, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e do Conselho de Administração da Afasc, Edson Silva, e a secretária municipal de Assistência Social, Dudi Sônego. Além deles, participaram ativamente participantes do Serviço do Idoso da Associação.

Gisele enfatizou a relevância do evento como um espaço para debates cruciais que visam fortalecer a rede de proteção e atenção à pessoa idosa. "Nossa entidade diariamente realiza milhares de atendimentos aos idosos da cidade, por isso é importante estar ao lado deles nessa conferência. Juntos, discutimos sobre o financiamento de políticas públicas, proteção da saúde e dos direitos da pessoa idosa. Assim como fizemos todos os dias, continuaremos ao lado deles, buscando fortalecer, ao lado do Conselho do Idoso, os direitos dessa população", afirmou.

O presidente do Conselho de Administração da Afasc destacou a importância do diálogo entre o poder público e a população idosa, que tem crescido significativamente no Brasil. "Hoje foi a oportunidade de a Administração Municipal ouvir e acolher os anseios dos idosos, para assim formular políticas efetivas. Precisamos reconhecer as múltiplas faces da terceira idade e promover uma forte interação entre gerações. Além disso, devemos entender que essa população continua produtiva e ativa por muito mais tempo, o que nos mostra o quanto é necessário pensarmos em políticas que mantenham a longevidade aliada à qualidade de vida", ressaltou.

A conferência reforça o compromisso de Criciúma em garantir dignidade e qualidade de vida à sua população idosa, buscando soluções conjuntas para os desafios do envelhecimento populacional.

Texto: Milena dos Santos

Fotos: Thais Borges

Fotos

Compartilhe:

Conheça nossos APOIADORES

Prefeitura Municiapl de CriciúmaUnescAnjo QuimicaFaculdade CensupegDiamante
Faça parte dessa história!
Afasc - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a Sexta das 8:00 às 12:00
e das 13:00 às 17:00

CONTATO

Central de atendimento
483445-8950
Afasc Solidária
483445-0300
Afasc Solidária
4899122-2024
Serviço de Convivência de zero a 17 anos
483445-8950
Grupo de Idosos
4899181-1108
CCTI
4899181-1108
Estação Cidadania
483442-0922

INSTITUCIONAL

GESTÃO

Diretora executiva:
Ângela M. de Souza Fontanela
Presidente do Conselho Administrativo:
Édson Silva
Presidente de honra, primeira-dama:
Gisele Bolan

ACOMPANHE-NOS

v.01 Copyright 2023-2025 - afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Afasc - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiart