A Colônia de Férias da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) começou nesta terça-feira (7) e já contou com a participação de aproximadamente 390 crianças. Com um programa que se estenderá até o dia 30 de janeiro, o evento promete oferecer uma combinação de diversão e aprendizado, valorizando a experiência das férias.
Neste primeiro dia, os pais foram recepcionados pelo prefeito Vagner Espíndola, pela primeira-dama e presidente de honra da Afasc, Gisele Bolan, pelo vice-prefeito, Salesio Lima, pela vice-dama e vice-presidente de honra da Afasc, Rosane Lima, pelo diretor executivo, Juceli Alano e pela coordenadora do Departamento de Educação Infantil (DEI), Andreza Dagostim.
“Tivemos a oportunidade de acompanhar de perto a abertura das atividades e pude constatar o empenho e a dedicação de toda a equipe da Afasc em proporcionar uma experiência enriquecedora e divertida para nossos pequenos. A programação, que se estenderá até o dia 30 de janeiro, foi cuidadosamente planejada para oferecer um equilíbrio perfeito entre momentos de lazer e atividades que estimulam o aprendizado e o desenvolvimento integral de cada criança. Acreditamos que as férias são um período fundamental para que as crianças possam relaxar, brincar e explorar novas possibilidades. Mas também são uma oportunidade única para continuar aprendendo de forma leve e divertida”, comenta a Gisele.
O Centro de Educação Infantil (CEI) Afasc Professor Lapagesse é o local escolhido para realizar as atividades, que têm como tema deste ano "Diversão nas Férias de Verão". No primeiro dia do programa, as crianças foram recebidas com entusiasmo e alegria, mergulhando em uma variedade de brincadeiras e experiências educativas que visam não apenas entreter, mas também promover o desenvolvimento de novas habilidades.
Segundo Andreza, as profissionais que estão atuando na Colônia de Férias, demonstram um comprometimento exemplar com o bem-estar das crianças, evidenciado pela atenção dedicada às experiências do dia inaugural. “Desde o nosso primeiro encontro, que ocorreu no dia 2 de janeiro, firmamos com nossas profissionais a importância de oferecer um ambiente seguro e acolhedor, não só para as crianças, mas para os pais, que tem a necessidade de deixar seus filhos conosco nessa época. Nosso combinado é que, do primeiro ao último dia, todas as profissionais que se encontram no CEI Lapagesse, garantam que cada atividade realizada contemple o coletivo, mas também às necessidades individuais, promovendo não apenas a segurança, mas também a alegria das crianças. Essa abordagem cuidadosa, proporciona uma experiência enriquecedora, onde cada criança pode explorar, aprender e se divertir de maneira saudável”, ressalta.
A iniciativa da Afasc reflete um compromisso em proporcionar um ambiente de aprendizado e socialização, onde os pequenos podem explorar novas possibilidades enquanto se divertem, e seus pais possam trabalhar de forma tranquila, sabendo que seus pequenos estão em um local seguro. Com uma programação diversificada, a Colônia de Férias se torna uma oportunidade valiosa para as crianças aproveitarem suas férias de forma significativa e enriquecedora.
Texto e fotos: Milena dos Santos – SC 04205 JP