Com o desejo de conhecer cada vez mais sobre o segmento pelo qual são apaixonadas, as monitoras do Clube de Mães da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) participaram, nesta quarta-feira (28), da 15ª edição do Festival de Artesanato Algodão Doce, realizado no Centro Sul, em Florianópolis. A visita contou com a presença especial da primeira-dama e presidente de honra da entidade, Gisele Bolan.
A coordenadora dos Clubes de Mães, Juliane Manganelli, destacou a importância do momento para as monitoras. “O Festival Algodão Doce é uma oportunidade única para buscarmos novas ideias, tendências e técnicas que fortalecem os trabalhos manuais desenvolvidos nos Clubes. É um incentivo para que nossas mães-artesãs acreditem ainda mais no valor do que produzem com tanto carinho e dedicação”, afirmou.
Além de ser uma plataforma para o brilho dos talentos locais, o festival de artesanato ofereceu uma rica variedade de atividades, incluindo diversas oficinas práticas. Foi um dia de aprendizado, conexão e uma verdadeira celebração da criatividade e da cultura regional.
Texto: Milena dos Santos
Fotos: Thais Borges