Trinta jovens bailarinas da oficina de ballet da Estação Cidadania da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) tiveram uma experiência inesquecível neste sábado (26). Acompanhadas pela coordenação do espaço, as meninas visitaram a renomada Escola de Teatro Bolshoi em Joinville, considerada uma das melhores escolas de ballet do mundo.
A visita proporcionou às alunas a chance de vivenciar de perto o universo da dança profissional. Além de conhecerem as instalações da Bolshoi, as meninas exploraram a Feira da Sapatilha, um evento que reúne o que há de melhor em artigos para dança, incluindo moda, figurinos, equipamentos, artesanato e tecnologia para o segmento.
Para Sandra Pereira, coordenadora da Estação Cidadania, a excursão foi uma oportunidade ímpar. "Com certeza esse foi um momento que todas elas levarão para a vida", afirmou. Ela ressaltou como a experiência permitiu às participantes "ampliar seu olhar pela arte da dança, de certa forma, aprimorar seus conhecimentos e, principalmente, ver que é possível ser cidadãs que transformam o mundo".
A iniciativa da Estação Cidadania demonstra o valor de atividades que vão além da prática regular, oferecendo às jovens inspiração e a chance de sonhar alto no mundo da dança e na vida.
Texto: Milena dos Santos
Fotos: Estação Cidadania/Afasc