A Páscoa foi celebrada de forma especial nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Santa Luzia, Vila Miguel, Tereza Cristina, Próspera, Renascer, Cristo Redentor e no Centro de Convivência Vida Nova. Crianças e adolescentes participaram de atividades lúdicas, ouviram histórias sobre a simbologia da data e compartilharam alimentos, em um momento de união e alegria.
A iniciativa, que buscou promover a integração e o fortalecimento de vínculos entre os participantes, proporcionou momentos de diversão e aprendizado. Segundo a coordenadora do Serviço de Convivência, Ana Meller, a partilha de alimentos e as atividades lúdicas promoveram sentimentos de união, solidariedade, generosidade, amizade, espírito de coletividade e compartilhamento.
"A Páscoa é um momento de reflexão e união, e buscamos proporcionar um dia especial para as crianças e adolescentes atendidos pelos nossos serviços", destaca Ana. "Além da
partilha de alimentos, as atividades lúdicas e as histórias sobre a simbologia da data contribuíram para o fortalecimento dos laços entre os participantes e para a promoção de valores importantes como a solidariedade e a amizade".
A celebração da Páscoa nos Serviços de Convivência da Afasc demonstra o compromisso da instituição com o bem-estar e o desenvolvimento social das crianças e adolescentes atendidos pelos seus serviços. A iniciativa promoveu um dia de alegria e união, fortalecendo os laços entre os participantes e celebrando os valores da Páscoa.
Texto: Milena dos Santos
Fotos: SCFV/Afasc