Aproximadamente 80 professoras que atuam nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) participaram, nesta terça-feira (22), de uma significativa capacitação focada em educação inclusiva. O evento, intitulado "Educação Inclusiva: Uma imersão pedagógica", ocorreu no auditório multiuso da sede administrativa da Afasc.
A formação foi conduzida por Kalila Daminelli, orientadora de Educação Inclusiva, e por Maria Alice Custódio, psicóloga, ambas integrantes do Departamento de Educação Infantil (DEI) da Afasc. O encontro teve como propósito principal aprofundar o conhecimento das educadoras no que concerne à inclusão de crianças com deficiência no ambiente escolar regular.
Taís Freitas, coordenadora do DEI, enfatizou a relevância da capacitação para auxiliar as professoras a enfrentarem os desafios cotidianos da sala de aula. "Conhecemos as diversas dificuldades presentes na formação dos educadores, especialmente no estudo do embasamento teórico necessário para trabalhar com crianças com deficiências. Por essa razão, proporcionamos este espaço para reflexão e busca por conhecimento", salientou Freitas.
O encontro contou com a participação do diretor executivo Juceli Alano e do presidente do Conselho de Administração, Edson Silva.
Texto e fotos: Milena dos Santos