
A Educação Infantil é construída por meio de vivências e experiências que as crianças observam e participam, dentro e fora do ambiente escolar. Assim está sendo o desenvolvimento da aprendizagem das crianças do Grupo Misto 1 e 2, e dos Grupos 3, 4 e 5 do CEI Afasc Ângelo Félix Uggioni através do projeto macro “Vivências, descobertas e experiências na Educação Infantil.
Com a ajuda de professoras e demais colaboradores da creche, colegas de sala e família, as crianças estão aprendendo de forma divertida sobre o mundo a sua volta. Os pequenos têm usado muitas experiências científicas para suas novas descobertas.
Segundo a diretora do CEI, Giane de Jesus, as atividades desenvolvidas pelas professoras têm despertado muita curiosidade nas crianças. “As brincadeiras, as experiências, as constantes buscas por acertos perante as dificuldades e as inúmeras perguntas demonstram a curiosidade na compreensão do mundo a sua volta. Nossas educadoras têm atraído a atenção das crianças através de propostas pedagógicas inovadas, ofertando assim uma educação com mais qualidade e participação ativa”, destaca.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: CEI Afasc Ângelo Félix Uggioni



