Nesta quarta-feira (2), o departamento do Clube de Mães da Afasc promoveu uma importante reunião no Centro Multiuso, onde as presidentes dos grupos se reuniram para discutir as atividades programadas para o primeiro semestre de 2025. Um dos principais destaques do encontro foi a apresentação do projeto “Bordando Memórias”, que promete engajar as participantes ao longo dos próximos meses.
A presidente de honra da Afasc, Gisele Bolan, e a coordenadora do departamento de Clube de Mães, Juliane Manganelli, conduziram a reunião, que também incluiu a apresentação do kit de artesanato que será entregue para as participantes. A entrega dos kits está agendada para a próxima sexta-feira (4), marcando o início das atividades do projeto.
Juliane Manganelli explicou que o bordado livre, método que será utilizado durante a realização do projeto, é uma técnica artística versátil, que permite uma ampla variedade de criações, dependendo dos tecidos e linhas utilizados, bem como dos efeitos que se deseja alcançar. “O projeto "Bordando Memórias" promete ser uma oportunidade enriquecedora para todas as envolvidas, unindo arte, tradição e responsabilidade ambiental”, comenta.
Gisele, por sua vez, enfatizou a importância do bordado livre como uma forma de preservar tradições culturais, além de ressaltar seu potencial para promover a sustentabilidade, uma vez que a prática incentiva a reutilização de tecidos e dá nova vida a materiais que poderiam ser descartados. “Com iniciativas como essa, o departamento de Clube de Mães da Afasc reafirma seu compromisso com a valorização da cultura e o estímulo à criatividade entre suas participantes, ao mesmo tempo em que contribui para a conscientização sobre a importância da sustentabilidade”, destaca.
Texto: Milena dos Santos
Fotos: Comunicação Afasc