Em um verdadeiro clima de colônia de férias, crianças e adolescentes atendidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) mergulharam na nostalgia das "Brincadeiras Antigas". A atividade, que ocorreu na última quinta (24) e sexta-feira (25), reuniu participantes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Santa Luzia, Vila Miguel, Tereza Cristina, Próspera, Renascer, Cristo Redentor e do Centro de Convivência Vida Nova.
A iniciativa proporcionou momentos de integração e muita alegria, resgatando jogos e passatempos que marcaram gerações passadas. De acordo com Ana Meller, coordenadora do Serviço de Convivência, as equipes prepararam uma programação extensa nos dois dias, garantindo uma opção saudável e divertida para todos.
Ana ressalta que, além da diversão, todas as atividades desenvolvidas pelos profissionais do serviço tiveram um propósito maior. "Foram trabalhados temas que tratam de valores como respeito, autoestima, cooperação, otimismo, espírito de equipe e
fortalecimento de vínculos familiares e comunitários", comenta a coordenadora, destacando o caráter socioeducativo da ação.
A ação ligada ao período de férias escolar, portanto, não apenas ofereceu lazer durante o período de recesso, mas também reforçou importantes valores sociais para o desenvolvimento integral dos jovens de Criciúma.
Texto: Milena dos Santos
Fotos: SCFV/Afasc