Na última quinta-feira (27), a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), que atende crianças e adolescentes de zero a 17 anos, participou de uma capacitação crucial sobre o Fluxograma de Atendimento à Mulher em situação de Violência Doméstica.
A formação, promovida pelo Comitê Técnico responsável pela construção e acompanhamento desse fluxograma, teve como objetivo garantir um atendimento adequado e humanizado para as vítimas de violência. A capacitação é parte de uma série de iniciativas do comitê para implementar a ferramenta, que visa otimizar o suporte às mulheres em situações de vulnerabilidade.
Ana Meller, coordenadora do SCFV, destacou a importância do preparo e planejamento no atendimento a essas mulheres. "Para oferecer um serviço seguro e de qualidade, é fundamental que nossa equipe esteja bem treinada e atenta às normativas que protegem os direitos dessa população", afirma.
Esse encontro representa um passo significativo na luta contra a violência doméstica, reforçando o compromisso da equipe em proporcionar um acolhimento eficaz e empático às mulheres que buscam ajuda. Com a capacitação, da equipe do Serviço de Convivência, a direção da Afasc demonstra estar cada vez mais preparado para enfrentar esse grave problema social, promovendo um ambiente de apoio e proteção.
Texto: Milena dos Santos
Fotos: SCFV/Afasc