Um encontro emocionante e repleto de trocas marcou uma atividade intergeracional promovida pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santa Luzia, visitaram os idosos da casa de longa permanência Vida Nova, proporcionando momentos de alegria e aprendizado mútuo.
A ação foi abrilhantada por uma apresentação da oficina de música do SCFV, ensaiada pelo facilitador Christian Stivv. Os jovens talentos presentearam os acolhidos com canções de música raiz, embalando o ambiente e promovendo uma conexão especial entre as diferentes gerações.
Ana Meller, coordenadora do Serviço de Convivência da Afasc, destacou a importância da iniciativa. "O processo de integração intergeracional proporciona diversos benefícios, fortalecendo os vínculos e a convivência comunitária. Foi um dia de muita animação e integração", descreveu.
O encontro reforça o compromisso da Afasc em promover a interação social e o bem-estar de todos os seus atendidos, evidenciando como a troca de experiências entre diferentes faixas etárias pode enriquecer a vida de cada um.
Texto: Milena dos Santos
Fotos: SCFV Santa Luzia/Afasc