As participantes da oficina de balé do Serviço de Convivência de zero a 17 anos da Afasc encantaram o público em apresentações belíssimas. A primeira foi na Praça da Chaminé, durante a realização do Gabinete Itinerante da Administração Municipal, através do programa "Criciúma, quem ama cuida". Meninas dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero e 17 anos da Associação, pertencentes aos CRAS Próspera e Renascer, protagonizaram apresentações que abrilhantaram o evento.
A segunda performance vibrante, foi realizada no Centro de convivência da Terceira Idade (CCTI), onde as bailarinas do CRAS Renascer mostraram o resultado do trabalho desenvolvido nos SCFVs, que visam fortalecer os laços sociais e comunitários. A energia contagiante das crianças e adolescentes atraiu olhares e sorrisos do público presente, tornando o momento ainda mais especial.
Para Ana Meller, coordenadora do Serviço de Convivência da Afasc, a participação das bailarinas elevou o significado da iniciativa das atividades desenvolvidas no Gabinete Itinerante e no CCTI. "A apresentação dos nossos participantes tornou as ações realizadas pela prefeitura municipal e pela equipe do Serviço do Idoso ainda mais especial", destacou a coordenadora. A presença e o talento das crianças e adolescentes da Afasc reforçaram o espírito de cuidado e valorização da comunidade.
Texto: Milena dos Santos
Fotos: SCFV/Afasc