Caminhada e Passeio Ciclístico movimentam o bairro Vida Nova

A segunda-feira (27) amanheceu com céu claro e temperatura prometendo um dia de muitas pedaladas no primeiro Passeio Ciclístico e caminhada no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do bairro Vida Nova.

O primeiro passo, realizado com as crianças e adolescentes foi a decoração das bicicletas. Durante o momento muitas histórias foram contadas, a expectativa do primeiro passeio pelo bairro, o cuidado com cada bicicleta foi visto nitidamente no olhar de cada participante.

Um dos objetivos do passeio foi a descoberta de cada uma deles, a partilha da bicicleta, a superação dos limites e a importância de diversificação das atividades.

Diversas histórias de superação foram encontradas, como a do Ígor Santiago de 8 anos, que quando bebê sofreu um AVC e tem movimentos dos membros do lado direito comprometido. Ígor se lançou sem medo para a atividade, com consentimento da mãe, tentou pedalar sozinho, com ajuda dos amigos e foi conduzido por uma das facilitadoras durante grande parte do percurso.

Aqueles que acompanharam o passeio a pé por não terem sua própria bicicleta, puderam aproveitar as pedaladas com o empréstimo do colega ao chegarem no campinho de futebol do bairro.


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2017 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.2086 sec.
Desenvolvimento: